Laboratório de Gestão da UFF

Nosso cursos

Técnicas de Vendas

Técnicas de Vendas

Objetivos: 

Capacitar profissionais da área comercial, otimizando os seus resultados e performance.

Público-Alvo:

  • Profissionais que já atuem na área comercial e desejam potencializar a sua performance.
  • Profissionais que objetivam ingressar na carreira comercial.

Carga horária:

16 horas

Programa do Curso:

  • Introdução
  • Cenários de atuação
  • Desenvolvimento de Competências
  • Principais Técnicas de Vendas
  • Fidelização de Clientes
  • Treinamento

Investimento:

R$ 800,00 (oitocentos reais)

Certificado:

Certificado emitido pela Universidade Federal Fluminense

Professor:

Cesar von Dollinger

Professor da UFF e profissional de vendas com experiência em grandes empresas.

Negociação e Administração de Conflitos – HPN

Os 7 Passos da Negociação – Metodologia High Performance Negotiation – HPN

CONTEXTO

O tema negociação tem se caracterizado como fator de qualificação das decisões e adequadas tomadas de posição dentro de um grupo de trabalho. Dado às visões divergentes, diferenças pessoais e consequentemente conflito que existem no interior de uma empresa e de um grupo de trabalho, ter habilidade em relacionar-se e construir as alianças necessárias para o alcance das metas, sem dúvida, é um diferencial de pessoas e equipes de sucesso.

PROFESSOR

Dr. Alfredo Bravo

O TREINAMENTO

Através de uma abordagem contemporânea e inovadora a palestra explora as possibilidades da Negociação e Administração de Conflitos provocando reflexão nos participantes e desenvolvendo uma visão bem prática a ser aplicada no dia a dia. Parte do conteúdo deste programa está baseado nos estudos e práticas da Universidade de Harvard, que é líder mundial em melhoria de performance de negociação e na Tese de Doutorado do Prof. Alfredo Bravo, na Universidade Nacional de Rosário na Argentina, onde foi desenvolvida a metodologia de negociação HPN – High Performance Negotiation.

OBJETIVO

Orientar os participantes com a importância e aplicabilidade da negociação, entender a definição e as abordagens de negociação, além de trabalhar metodologias e estratégias vencedoras que permitam a obtenção de acordos sensatos.

TEMAS ABORDADOS

Importância e Definição Negociação e Conflito
Pilares de Negociação
Aspectos Substantivos e Aspectos Relacionais em Negociação
Técnicas de Negociação: Os 7 Passos da Negociação – Metodologia de Negociação HPN – Formulário e Aplicativo de Preparação para Negociação
Utilização do Aplicativo de Preparação para negociação HPN APP – www.hpnapp.com.br

MArketing 4.0

Marketing 4.0

Professor

Dr. José Mauro Nunes

OBJETIVO

Entender a importância  e  a aplicação das ferramentas 4.0 no Marketing.

Tecnologia da Informação

A Governança de TI como diferencial competitivo para a gestão de organizações

Objetivo

Analisar e discutir como a governança de TI pode se tornar um diferencial estratégico de competitividade para as organizações, e como pode alavancar competitividade e valor agregado para as organizações.

Público-Alvo

Profissionais que lidam com informações empresariais, profissionais da área de TI, estudantes de Graduação e Pós-Graduação que desejam aprimorar seus conhecimentos em governança de TI.

Conteúdo

Módulo 1 – Conceitos importantes relacionados à Governança de TI

  • O que é governança de TI
  • Governança corporativa
  • A empresa como um sistema aberto
  • Gerenciamento ou gestão de TI
  • Áreas de foco da Governança de TI

Módulo 2 – Decisões importantes sobre Governança de TI

  • Decisões sobre os princípios de TI
  • Decisões sobre a arquitetura de TI
  • Decisões sobre infraestrutura de TI
  • Decisões sobre necessidades de aplicações de negócio
  • Decisões sobre investimentos e priorização da TI

Módulo 3 – Mecanismos de Governança de TI

  • Estruturas de tomadas de decisão
  • Processos de alinhamento
  • Abordagens de comunicação
  • Transparência proporcionada pela Governança de TI

Módulo 4 – Normas sobre Governança de TI

  • Padrões de qualidade para gerenciamento de serviços de TI.
  • Governança corporativa de tecnologia da informação
  • Um framework reconhecido internacionalmente para controle de TI.
  • Práticas reconhecidas para o gerenciamento de serviços de TI.
  • Contratações de soluções de TI na Administração Pública Federal

Carga Horária:

24 horas

Professor:

Henrique Oswaldo Uzêda Pereira de Souza, M.Sc.

  • Administrador de Empresas.
  • Analista de Tecnologia da Informação da STI / UFF.
  • Gerente de Desenvolvimento de Sistemas na STI / UFF.
  • Coordenador de Governança de TI na STI / UFF.
  • Atuação docente na graduação em Administração..
  • Especialista em Administração Universitária.
  • Especialista em Análise de Sistemas.
  • Especialista em Administração de Sistemas de Informações.
  • Mestre em Sistemas de Gestão.

Inscrições:
contato@lagesp.uff.br

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