Técnicas de Vendas
Técnicas de Vendas
Objetivos:
Capacitar profissionais da área comercial, otimizando os seus resultados e performance.
Público-Alvo:
- Profissionais que já atuem na área comercial e desejam potencializar a sua performance.
- Profissionais que objetivam ingressar na carreira comercial.
Carga horária:
16 horas
Programa do Curso:
- Introdução
- Cenários de atuação
- Desenvolvimento de Competências
- Principais Técnicas de Vendas
- Fidelização de Clientes
- Treinamento
Investimento:
R$ 800,00 (oitocentos reais)
Certificado:
Certificado emitido pela Universidade Federal Fluminense
Professor:
Cesar von Dollinger
Professor da UFF e profissional de vendas com experiência em grandes empresas.
Negociação e Administração de Conflitos – HPN
Os 7 Passos da Negociação – Metodologia High Performance Negotiation – HPN
CONTEXTO
O tema negociação tem se caracterizado como fator de qualificação das decisões e adequadas tomadas de posição dentro de um grupo de trabalho. Dado às visões divergentes, diferenças pessoais e consequentemente conflito que existem no interior de uma empresa e de um grupo de trabalho, ter habilidade em relacionar-se e construir as alianças necessárias para o alcance das metas, sem dúvida, é um diferencial de pessoas e equipes de sucesso.
PROFESSOR
Dr. Alfredo Bravo
O TREINAMENTO
Através de uma abordagem contemporânea e inovadora a palestra explora as possibilidades da Negociação e Administração de Conflitos provocando reflexão nos participantes e desenvolvendo uma visão bem prática a ser aplicada no dia a dia. Parte do conteúdo deste programa está baseado nos estudos e práticas da Universidade de Harvard, que é líder mundial em melhoria de performance de negociação e na Tese de Doutorado do Prof. Alfredo Bravo, na Universidade Nacional de Rosário na Argentina, onde foi desenvolvida a metodologia de negociação HPN – High Performance Negotiation.
OBJETIVO
Orientar os participantes com a importância e aplicabilidade da negociação, entender a definição e as abordagens de negociação, além de trabalhar metodologias e estratégias vencedoras que permitam a obtenção de acordos sensatos.
TEMAS ABORDADOS
Importância e Definição Negociação e Conflito
Pilares de Negociação
Aspectos Substantivos e Aspectos Relacionais em Negociação
Técnicas de Negociação: Os 7 Passos da Negociação – Metodologia de Negociação HPN – Formulário e Aplicativo de Preparação para Negociação
Utilização do Aplicativo de Preparação para negociação HPN APP – www.hpnapp.com.br
MArketing 4.0
Marketing 4.0
Professor
Dr. José Mauro Nunes
OBJETIVO
Entender a importância e a aplicação das ferramentas 4.0 no Marketing.
Tecnologia da Informação
A Governança de TI como diferencial competitivo para a gestão de organizações
Objetivo
Analisar e discutir como a governança de TI pode se tornar um diferencial estratégico de competitividade para as organizações, e como pode alavancar competitividade e valor agregado para as organizações.
Público-Alvo
Profissionais que lidam com informações empresariais, profissionais da área de TI, estudantes de Graduação e Pós-Graduação que desejam aprimorar seus conhecimentos em governança de TI.
Conteúdo
Módulo 1 – Conceitos importantes relacionados à Governança de TI
- O que é governança de TI
- Governança corporativa
- A empresa como um sistema aberto
- Gerenciamento ou gestão de TI
- Áreas de foco da Governança de TI
Módulo 2 – Decisões importantes sobre Governança de TI
- Decisões sobre os princípios de TI
- Decisões sobre a arquitetura de TI
- Decisões sobre infraestrutura de TI
- Decisões sobre necessidades de aplicações de negócio
- Decisões sobre investimentos e priorização da TI
Módulo 3 – Mecanismos de Governança de TI
- Estruturas de tomadas de decisão
- Processos de alinhamento
- Abordagens de comunicação
- Transparência proporcionada pela Governança de TI
Módulo 4 – Normas sobre Governança de TI
- Padrões de qualidade para gerenciamento de serviços de TI.
- Governança corporativa de tecnologia da informação
- Um framework reconhecido internacionalmente para controle de TI.
- Práticas reconhecidas para o gerenciamento de serviços de TI.
- Contratações de soluções de TI na Administração Pública Federal
Carga Horária:
24 horas
Professor:
Henrique Oswaldo Uzêda Pereira de Souza, M.Sc.
- Administrador de Empresas.
- Analista de Tecnologia da Informação da STI / UFF.
- Gerente de Desenvolvimento de Sistemas na STI / UFF.
- Coordenador de Governança de TI na STI / UFF.
- Atuação docente na graduação em Administração..
- Especialista em Administração Universitária.
- Especialista em Análise de Sistemas.
- Especialista em Administração de Sistemas de Informações.
- Mestre em Sistemas de Gestão.
Inscrições:
contato@lagesp.uff.br